Minimalism, LifeStyle

11.7.16


O minimalismo, como diz o nome, vem de mínimo ou melhor dizendo, é prezar pelos detalhes e pela simplicidade. É o meu estilo favorito, porque condiz com a minha personalidade: não gostar de muita informação visual. Este estilo é em sua maioria caracterizado por cores neutras e que se pode aplicar em diversas partes da vida, como por exemplo:

- DECORAÇÃO DA CASA:
Jogar fora tudo o que não faz mais sentido para a sua vida e DESAPEGAR daquilo que você não usa mais ou vê que não faria diferença ter ou não ter. Isso libera uma energia e espaço muito grande na casa. Começa pelas roupas que não te servem mais ou objetos de decoração que você não sabe mais aonde colocar.

- VESTUÁRIO
Ao invés de você guardar a roupa por ela trazer uma recordação, tire uma foto e revele-a para fazer um álbum e depois doe! Isso libera espaço para roupas novas e libera principalmente você! O desapego de roupas é o mais difícil na minha opinião, mas é o que mais liberta. Há também o sentido de ter roupas com menos detalhes, estampas e cores, neste sentido vem a sensação de leveza.

- ORGANIZAÇÃO PESSOAL: 
Neste caso eu trago situações de por exemplo, organização das finanças e agenda. Tem gente que anota cada coisa em um lugar diferente e no final sempre esquece de algo! Neste caso eu recomendo que você pense bem: você prefere o meio virtual ou físico? Porque você pode escolher entre fazer suas anotações ou em agenda física ou em apps/agenda virtual.
Eu faço assim: coisas do dia a dia e planejamento eu marco em uma agenda física e assuntos urgentes ou importantes em uma agenda virtual com notificação de tempos em tempos, porque eu não perco detalhes!

Esse estilo de vida fez também com que eu padronizasse minhas fotos do instagram para que as mesmas possuam a mesma tonalidade e efeito de preferência com um cenário sem muitos detalhes que foi o que me fez ficar apaixonada por fotografias minimalistas e pálidas. É um estilo menos poluído e mais polido e foi inspirada nisso que criei um painel no Pinterest só para esse gênero.

Foto da minha gatinha Pandora pra ilustrar uma foto de autoria minha <3


Qualquer coisa a acrescentar, fale nos comentários e conte também o que acha deste estilo de vida!

You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!