SOCIAL MEDIA

segunda-feira, agosto 15, 2016

Como é conviver com Psoríase?

É horrível. A primeira vez que atacou eu tive que ir em 3 médicos até um acertar e daí descobri que a minha é do tipo Gutata (forma de gotas no corpo todo) então tem que dar muita atenção pro corpo todo! A Kim Kardashian tem também, e quando eu soube foi logo no começo da minha (atacou porque eu tive crise de nervoso) e eu pensava "nossa, vou usar os remédios certinho e depois vou ficar com a pele linda igual a dela" FALHEI, porque é  algo que vem e vai e fica nisso (não tem cura, só tratamento). Eu tive um problemão porque a dermatologista passou uma pomada que ela disse pra passar em todas as feridas até elas sumirem, mas ela não disse que a pomada era à base de corticoides, então eu não poderia usar muito, senão minha pele ficaria dependente da pomada e não ia melhorar nunca!

Pois bem, usei por pelo menos a cada 3 dias por 2 anos e agora tive que suspender o uso até eu conseguir um dermato de novo (tô tentando usar babosa e banho de sol até lá). O que eu tenho para dizer sobre isso? AGONIANTE. A pele de uma pessoa que tem psoríase se regenera a cada 7 dias, diferente de alguém que não tem, que se regenera a cada 21 dias.


O que isso quer dizer? Bem, vou listar aqui:

  • Minha pele resseca 3x mais que a sua (e é oleosa, ou seja, é horrível de cuidar). 
  • E pra piorar, minha pele é mais sensível e fico com o rosto vermelho/rosa por qualquer coisinha. 
  • Bases, corretivos, pó compacto só pioram! 
  • Tenho uma coleção de hidratantes e receitas de máscaras/tratamentos faciais caseiros.
  • O melhor remédio é raios ultravioletas, ou seja, ficar no sol. O ruim é que tem que tomar muito cuidado, pois os raios são bons SOMENTE para a psoríase, eu ainda sou vulnerável ao câncer de pele por conta da exposição!
  • Quando o machucadinho vermelho sai da pele, dá lugar a uma mancha branca e embora a cor da pele volte ao normal, demooooora (e até lá podem surgir outros).
  • Não posso ficar triste, nervosa ou qualquer outra coisa que afete ao meu emocional, que já faz a psoríase atacar (é ligada ao sistema nervoso).


Enfim, muita coisa e muito cuidado para algumas bolinhas. Tenho que gastar horrores com farmácia e produtos corporais (fototerapia com um hidratante + filtro solar resolve, mas é caro). Não conheço ninguém que tenha, mas participo de grupos no facebook de gente que tem e é incrível a troca de experiências! O bom, é que dá para conviver com a psoríase de boa e é o meu único "problema".

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Fico feliz que você finalmente fez o post contando mais sobre a sua experiência. Muito apesar de ser uma doença que não tem cura, é muito importante você poder se conectar com outras meninas para que também possa usar. Eu imagino como você se sente, e é horrível nos sentirmos dessa forma. Espero que um dia a medicina avance a um certo ponto em que possamos descobrir a cura dessas doenças.
    Poxa, passa a receita de hidratação caseira para mim por favor ? <3
    VOCÊ É LINDA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja fiz um post pras receitas hahaha vai sair em 2 ou 3 dias, tem mais de uma! E obrigada, você também é <3

      Excluir
  2. Nossa eu imagino o quanto é ruim, eu tenho algo na pele que se assemelha em alguns aspectos e sério é chato muito chato de cuidar, eu gosto muito de usar óleos de banho para ajudar no ressacamento já que não tenho a minima paciência de ficar passando creme rs! Amei o seu blog e a sua forma de escrever, tudo aqui é muito lindo, e eu não poderia sair daqui sem curtir a sua fã page para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito chato, mas a gente segue cuidando tentando controlar o/

      Excluir
  3. Ai, que chato isso Ingrid. Mas me parece que você já descobriu algumas maneiras bacanas de conviver e controlar a psoríase. Boa sorte nessa jornada, não deve ser fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mais questão de adaptação, a gente procura mil formas de lidar com as coisas, aos poucos vamos achando algo que dê certo <3

      Excluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!