SOCIAL MEDIA

quarta-feira, agosto 17, 2016

Produtos Faciais Caseiros


Eu sofro muito com a minha pele, porque eu tenho a mesma psoríase que a Kim Kardashian, então minha pele se renova a cada 7 dias (diferente de quem não tem, que se renova a cada 21 dias), então minha pele fica seca demais e oleosa demais. E como eu não sou rica como a Kim, eu tenho que me virar com o que dá, uso uma pomada e um hidratante a base de ureia, mas não é o suficiente.

Se você também sofre com pele ressecada e oleosa, esse post vai ser um quebra-galhos, vou falar de 3 receitas caseiras de: máscara facial, hidratante e esfoliante totalmente naturais que além de ser barato é muito mais saudável e eficiente do que os produtos da farmácia.

Primeiro de tudo, é importante lavar o rosto com água morna e um sabonete de limpeza profunda facial para sair resultados melhores. Depois disso, é recomendável esfoliar.

Esfoliação Facial (para pele acneica e oleosa)

  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sumo de limão
  • 1 gota de óleo vegetal (qualquer um ou azeite)


Depois é só tirar com água morna e o próximo passo é a máscara facial para tirar os cravinhos que não saem com a esfoliação.

Máscara Facial (para cravos)

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 colher (sopa) de leite


Deixar a mistura no microondas por somente 10 segundos e com ajuda de um pincel passe na pele e deixe até secar (uns 10 a 15 minutos) depois é só puxar com cuidado, você vai ver todos os cravinhos na máscara, ela é realmente incrível. E por último, tem que hidratar a pele, então tem que lavar de novo o rosto com água morna. A máscara é incrível porque tem todas as vitaminas que a pele precisa e tira a vermelhidão/inchaço e ajuda com feridas.

Máscara de Hidratação Facial

  • 1 Folha de Babosa (Aloe Vera)
  • 1/2 Limão


Só misturar tudo e deixar no rosto por 2 minutos e lavar com água morna (depois eu gosto de passar água fria pra fechar os poros).

É recomendável fazer isso uma vez por semana ou a cada 15 dias se sua pele não for tão oleosa. Comigo dá super certo e foi a melhor forma que eu encontrei de combater espinhas, pele seca, cravos e pele oleosa, além de ser natural e totalmente seguro.

Total Gasto: R$0. Eu já tinha tudo isso em casa e usei muito pouco, então ainda tem mais para fazer mais vezes!

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Adorei o post, ando querendo muito usar produtos mais naturais para cuidar da pele! E como você tem uma pele sensível em tantos aspectos quanto os meus, e a gente meio que já se entende por causa disso né ? *abraço* eu adoro e confio DEMAIS, na sua dica. Vou usar a esfoliação com açúcar, assim que puder, porque ainda tenho limão em casa! ♥ Você usa mel também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E é tão legal trocar experiências <3 ela é muito boa, eu adoro e eu fico muito feliz (sério mesmo, bem feliz) por ler que você confia na minha recomendação o/ com Mel eu nunca usei (ainda)!

      Excluir
  2. Gosto cada vez mais de produtos naturais! Apesar de não achar que tratem problemas reais da pele (experimentei TUDO para me livrar da acne e só consegui com cremes dermatológicos, super agressivos para a pele mas eficazes), podem ser muito bons para hidratar uma pele saudável. Quero experimentar a de hidratação facial.


    Kill Your Barbies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu entendo por essa parte. Os naturais servem mais como um descanso pra pele. A hidratação é incrível por causa da babosa, ela tem muitas propriedades e nutrientes pra pele (e até cabelo)!

      Excluir
  3. Sensacional Ingrid, adorei as receitinhas. E o melhor: com tudo que a gente já tem em casa! Só a Babosa é mais difícil de encontrar, mas basta comprar uma plantinha para ter esse "ingrediente" para sempre em casa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as receitas! Sou muito a favor de produtos mais naturais e, quando posso fazer em casa (sabendo todos os ingredientes que vou), não penso duas vezes.
    Chato ter problemas com a pele, né? Meu maior problema são os cravinhos no nariz (não tem o que fazer pra fazer eles saírem. Dá nem pra apertar, porque eles são super internos). Que bom que você tem certo controle com a sua. :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!