SOCIAL MEDIA

quinta-feira, agosto 04, 2016

Reflexão sobre profissão


Eu sempre tive um problema com relação à profissão, porque eu sou uma pessoa ambiciosa e quero sempre o melhor só que no sentido bom, pois eu nunca senti a necessidade (e nem vou sentir, pois não é do meu feitio e odeio isso!) de pisar em alguém pra chegar no topo, eu gosto mesmo é de conseguir as coisas por mérito, por estudo e trabalho duro (indo atrás e mostrando que sou capaz). O que acontece é que eu já perdi muita oportunidade de começar lá embaixo, não por não admirar, mas sim por falta de identidade por conta que geralmente você vai ter que fazer algo que não gosta pra chegar onde quer.

Eu to meio atrasada em relação às minhas colegas e pessoas que conheço da área e isso chegou a me frustrar muito em certo momento. Já chorei, refleti e coitado do meu namorado ter que aturar isso, mas eu tive que criar um plano pra me adequar a essa situação sem sofrer em pensar que não vou conseguir um cargo bom em uma empresa boa e cheguei à conclusão de que:

1) Eu posso integrar minha área com outra que eu gosto, mas para isso eu vou ter que ter paciência e estudar muito (os estudos já dei check na lista, falta a paciência).

2) Posso também parar de me preocupar em pensar nas listas da Forbes e que eu poderia estar lá antes dos 25 anos.

3) Tenho também a opção de continuar na área e fuçar o amado Google para aprimorar minhas skills e buscar mais conhecimento, para quem sabe, impressionar alguém e ter um reconhecimento.

Enfim, infinitas possibilidades. Só sei que tive que entender na marra que se você teve tempo para o plano A, você terá para o plano B também. E o mais importante: elabore o plano B antes de executar o plano A, pois isso diminui frustrações. Foi só um desabafo de uma coisa importante que refleti principalmente em época de faculdade que você quer definir sua carreira: na vida se tem infinitas possibilidades, analise todas e selecione por ordem de importância a que você mais seria feliz (ou satisfeito, uma vez que a felicidade está em outras coisas também).

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Eu tenho 25 anos, não saí na Forbes e, sabe, tá tudo bem. Me identifiquei com muitas das suas dúvidas (e angústias), mas, sabe, a vida é louca e estranha mesmo, e muitas coisas podem mudar de uma hora pra outra. Você tem dedicação e até já elaborou um plano de ação, então saiba que está no caminho certo. E, por favor, nunca olhe para o tempo ou idade como um indicador de sucesso. Cada pessoa tem oportunidades próprias e "prazos" próprios. E, apesar de não poder prometer que você vai chegar onde quer chegar hoje, pode acreditar que vai acontecer o que for melhor pra você. E é isso que eu te desejo: sempre o melhor. :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acredito nessas reviravoltas loucas que acontecem! Sim, eu demorei pra aceitar isso da idade e quero que as pessoas não demorem tanto assim igual eu, obrigada te desejo o mesmo <3

      Excluir
  2. Olha, eu entrei na faculdade tarde, me formei, e tinha um plano que não deu certo. Admito que to um pouco perdida, sabe!? Mas a vida é isso, não é?! Se perder pra gente pode se encontrar?! Então, to seguindo isso, e no caminho to aproveitando pra fazer as coisas que gosto de verdade, sem muito desespero. Então, respira fundo e não pira. Vai seguindo o caminho, e vai elaborando o plano B pq nunca é demais.

    Força e sucesso aí na sua carreira, aquela frase "quem acredita sempre alcança" é clichê, mas funciona.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! O que falta na gente é entender que se luta muito por o que quer alcançar! Uma hora a gente acerta :D

      Excluir
  3. Oi Ingrid, é bem complicado quando a gente se decepciona com uma carreira ou profissão, né? Acho que o negócio é olhar para si mesmo, se dedicar e continuar batalhando para alcançar seus objetivos. Uma hora chega!

    ResponderExcluir
  4. É engraçado mas somos denominados como a geração que não sabe esperar. É estranho de certa forma pensar, que eu estou inclusa nessa era contemporânea do imediatismo. E de certa forma é verdade. Tudo na vida é um processo, até mesmo se conhecer é um processo, porque nossa carreira não seria também ? Ter ambição é uma coisa muito boa, mostra que você tem determinação e quer ser bem sucedida na sua carreira, e não há nada de errado nisso! Pelo contrário, você tem que aproveitar essa oportunidade de aprendizado para conseguir melhorar, como você falou ali em cima aproveitar para aperfeiçoar as suas skills. Eu espero que você seja muito bem sucedida! ♥ E espero que você não fique tão chateada por estar "atrasada" em relação a outras meninas. Já passei por uma fase bem bad, em achar que só porque não estava na faculdade eu não estava indo atrás da "carreira" ou "métodos convencionais de ser feliz imposto pela sociedade", hoje já me desencanei disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hoje tudo tem que acontecer rápido pras pessoas (também me incluo nisso). Acho que o que mais frusta as pessoas é que hoje em dia querem conciliar trabalho com lazer, e às vezes é difícil a carreira. Muito obrigada, espero isso de todos também, que todos alcancem seus objetivos e sejam bons no que fazem! Que bom que você seguiu o seu caminho <3 já to melhor em relação a isso <3

      Excluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!