SOCIAL MEDIA

segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Comprar da China, vale a pena?

Imagem: Pinterest

A forma de fazer compras mais prática e mais barata, com certeza é pela China e os preços chamam MUITO a atenção. Existem vários meios: ebay, aliexpress, wish, amazon e outros. O preço é muito amigável, os produtos são diferentes e o frete, na maioria das vezes é grátis (ou muito barato)! Mas em meio de tantos prós, também temos os contras. Tem chance de o produtos ser extraviado dependendo do tamanho do produto, demora muito para chegar (até 90 dias) e ainda tem chance de ser taxado.

É muito difícil colocar na balança se vale a pena ou não em meio a estes fatos que citei, tudo vai depender da urgência do produto, da relevância dele em sua vida e na confiança de comprar sem ver o produto antes. Nessa foto acima, são itens que comprei em dezembro/16 e chegaram até fevereiro/17. Olhem o batom, a cor da caixa (que foi a que pedi) está diferente da cor em si do batom, isso decepcionou, fora a falta de confiança na segurança à saúde. Mas os outros itens, chegaram em perfeita qualidade!


Por exemplo: se você quer comprar uma roupa para algum evento especial, a não ser que você compre com pelo menos 4 meses de antecedência, não vale a pena, pois você não sabe se vai chegar (por ter a chance de ser extraviado), ele pode não ser do tamanho/jeito que você esperava e também pode ser taxado. Ou seja, neste caso, vale a pena comprar aqui do Brasil mesmo (mas não custa nada tentar comprar da China se for muito barato).

Mas temos outra situação: você quer comprar porque está na moda, ou só porque é bonito e barato e talvez também porque poderia ser funcional em sua vida. Neste caso, vale a pena porque se acontecer qualquer imprevisto, não vai fazer tanta diferença se ele não vier e se não vier MESMO, você pede reembolso e compra outra coisa com o dinheiro.

O lugar que eu mais indico comprar coisas da China, é o Wish (não é propaganda, sério). Comprei uma bolsa e não veio por ter sido extraviada. Mandei uma mensagem e no mesmo dia me responderam oferecendo reembolso.

Para comprar no ebay, é mais complicado se você tiver um problema, pois o vendedor vai falar em inglês e se você não souber, o google tradutor também não vai te ajudar muito... Mas sempre comprei lá e sempre deu certo (apenas a minha experiência). Caso você queira se arriscar, mas tem dúvidas sobre conversão de medidas, veja a foto abaixo:


Se você já enfrentou algum problema comprando da China, CONTE PARA NÓS por comentários o que houve e como resolveu, vamos nos ajudar!

Comente com o Facebook:

15 comentários :

  1. Eu amo comprar no Ali, mas já tive alguns problemas, como uma bolsa que veio como fecho costurado ao contrário (como eles conseguiram????) e alguns acessórios que deveriam ser de uma material melhor, mas, no fim, era de latão mesmo rs. Mas também tive experiências muito bacanas e acho que vale a pena tentar, até porque, os preços são muito bons, apesar da demora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material dos produtos são uma caixinha de surpresa, às vezes vêm incríveis e às vezes bem furreco mesmo, também acho que vale a pena apesar de tudo!

      Excluir
  2. Nunca comprei em sites da china por medo mesmo, de vir algo errado e eu ter gastado dinheiro com algo que eu poderia comprar por aqui mesmo e com mais segurança, os preços são ótimos e tem coisas que realmente valem a pena, mas ainda tenho receio de investir.

    http://www.geovannaolimpio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for mais de 10 reais eu já fico meio pensativa XD tudo vai depender do que eu citei no post: urgência e importância <3

      Excluir
  3. Eu compro sempre no Aliexpress e já tive alguns itens que demoraram pra chegar e tive meu reembolso (pois passou da data de entrega no site). Mais teve um que eu perdi a data no site e não consegui meu dinheiro de volta :( porém já faz tempo isso. Eu sempre fico alerta com datas e tal..
    Nunca comprei na Wish mas sempre dou uma olhadinha lá e tem coisas super legais! Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre temos que ficar alertas às datas, o reembolso é um direito nosso, porque a compra é segura, mas o envio já não é tanto! Eu recomendo bastante o Wish, a equipe é nota 10!

      Excluir
  4. Eu to sempre comprando coisinhas no Aliexpress, mas já tive problemas com coisas que nao chegaram e nao consegui abrir disputa!
    Cases de celular eu adoro comprar, porque sao menos de 5 reais, e apesar da demora, vale a pena!! Roupa eu nao indico, porque sempre o material é ruim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo aliexpress é realmente chato pra conseguir reembolso! Eu concordo com você!

      Excluir
  5. Parabéns pelo post, foi bem esclarecedor essas tabelas. Não costumo comprar pela internet.

    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu não costumo comprar roupas da China só, o resto é ótimo porque eu não tenho tempo de ir em lojas por aí <3

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Já comprei no aliexpress, mas sou muito ansiosa! Não consigo esperar tanto tempo! Salvei essas tabelas, pq sempre bate dúvida ne? Obrigada!
    Beijos
    https://anasbardelatti.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo realmente é muito agoniante, mas depois que chega é só alegria hahaha a tabela é bem importante na escolha das roupas!

      Excluir
  7. Confesso que não compro mais de fora, perdi muitas roupas mesmo seguindo a tabela e tal, e as taxas são altíssimas em relação ao produto, mas como você disse cada compra é um caso, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente é difícil acertar! As taxas são a pior parte, infelizmente. Mas dependendo do caso vale a pena (:

      Excluir
  8. Nunca comprei no ebay e não costumo mandar vir coisas da China por causa dos tamanhos e assim (não acerto haha). Essas tabelas é que são muito boas, obrigada!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!