SOCIAL MEDIA

sexta-feira, junho 16, 2017

Como me organizo / O tempo no meu controle


HEY! Estive um tempo afastada, mas sempre pensando em como melhorar meus conteúdos e trazer coisas legais a público (vulgo, vocês). Uma das coisas que mais me perguntam é: "COMO você consegue ser tão organizada e eu não???". Pois eu te respondo: não sou organizada de cabeça. Na verdade, eu esqueço tudo se eu não planejar e anotar. O que mais me ajudou a ganhar esse título de organizada foram as ferramentas online (apps ou sites) e em segundo lugar, vem a ideia mais da área administrativa com suas diversas teorias que só facilitam a vida. 

Aqui no post eu vou falar sobre absolutamente TUDO o que me ajuda a nunca me esquecer de algo, e principalmente, a não procrastinar! Acho que o que tem o poder de estragar todo um planejamento é a procrastinação, então irei começar por ela.

"Ingrid, pelo amor de Deus, como não procrastinar???"
Bom, se você é um procrastinador nato e deixa tudo para depois, eu digo: não tem como parar de ser tão procrastinador de uma hora para a outra. O que conseguimos fazer é diminuir esse problema. COMO: eu sempre me desafio. O que mais me ajudou neste quesito foi criar listas com período de validade. 
EX: estudar Eventos até o dia 01/06 e fazer resumos até o dia 05/06. Mas tem um segredo! Não fazer tudo de uma vez só! Tem uma ferramenta chamada técnica Pomodoro que ajuda DE-MA-IS que funciona assim: você divide por tarefas e estuda 25 minutos SEM INTERRUPÇÕES e depois que esse tempo acabar, você pausa 5 minutos e depois volta por mais 25 minutos e vai aumentando o tempo de pausa a cada "pomodoro" até que a atividade esteja completa. Para saber mais, acesse este link.

Como manter a rotina organizada?
Eu particularmente só funciono com tecnologia, então para eu manter minha rotina no meu controle eu uso apps no celular para me lembrar de prazos e tarefas. O que eu mais uso, sem nem discussão, é o calendário do meu email (no caso, do outlook). E eu fiz uma legenda de prioridades: vermelho, amarelo e verde. Outra coisa: eu separo o profissional do pessoal, então eu juntei os dois calendários dos meus dois emails (tem como fazer isso no outlook) e aí eu nunca me esqueço nem de um e nem de outro  (cada um em uma cor também).
Deu para perceber daqui, que as cores me auxiliam muito na manutenção do meu calendário e isso é bom porque dá uma "acordada" no cérebro para as coisas mais importantes. Outra coisa é sempre ativar as notificações das tarefas no calendário e sempre fazer na hora que tocar.

É tudo questão de prática e fazer do seu jeito para que dê certo. Cada pessoa funciona de uma forma diferente e você tem que testar as possibilidades para saber qual é a melhor maneira para você. Tenta seguir essas dicas por um mês e depois me conta no que deu!

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Eu sou uma pessoa bem organizadinha admito, mas tem dia que a procrastinação bate forte e fica difícil querer fazer algo! Já tinha ouvido falar da técnica do pomodoro, mas nunca testei, vou colocar em prática!

    Beijos,

    Amanda.


    • http://explorarteblog.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa que com certeza você vai ver que dá para ser menos procrastinadora!

      Excluir
  2. Adorei as dicas Ingrid,

    Sem dúvidas anotar tudo e separar por cor ajuda muito. É o que faço por aqui.
    E claro, fazer as coisas mais urgentes quando aparecer, se não esquecemos e aí já viu.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E geralmente as mais urgentes são as mais chatas, é bom fazer primeiro já que começamos o dia no gás!

      Excluir
  3. Eu tenho agenda, planilhas no drive, mas ainda assim procrastino muitooo. Esses dias li sobre essa técnica pomodoro e amei, estou tentando utilizá-la no meu dia a dia.

    abraços
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma das mais úteis e eficazes, na minha opinião!

      Excluir
  4. eu sofro muito por conta da minha procrastinação. já tentei seguir a técnica pomodoro uma vez, mas acabei largando, vou tentar novamente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, é a que mais surte efeito comigo

      Excluir
  5. Amei as dicas. Parabéns pelo blog ❤️

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!