SOCIAL MEDIA

segunda-feira, junho 26, 2017

Feedback para a CNB2017: O que achei do evento

Olar! No dia 24/06 (sábado) teve o evento mais esperado do primeiro semestre pelas blogueiras e youtubers, a Conferência Nacional de Blogs 2017 (CNB) e eu fui pela primeira vez para conferir as novidades das marcas, para apreciar as palestras (da Ana Tex, Ana Jacobs, Mari Gonzales, Camila Nunes, Dafiti, Carla Bianchi, John Drops e Tiago Vasconcelos) e para fazer networking com as migas blogueiras e conhecer as outras migas também. Neste post irei contar o que fiz por lá e o que achei da minha primeira vez enfatizando os pontos positivos e negativos (do meu ponto de vista).

O que achei dos stands
PONTOS POSITIVOS: O primeiro foram as marcas porque tinha uma variedade enorme de marcas lá, desde marcas beleza até sites de milhas, mas tinha muito mais marcas de produtos capilares do que outros tipos. Todos os representantes das marcas foram muito simpáticos e receptivos e isso é muito legal porque passa uma imagem muito boa da marca.
PONTOS NEGATIVOS: Tinham stands que os brindes haviam acabado bem antes do evento acabar, como foi o caso da RubyRose e da LeCharmes e isso foi bem chato, porque não dava tempo de fazer tudo ao mesmo tempo e quem deixou para ir nestes stands no final ficou sem brindes. E também os sorteios das marcas foram muito próximos uns dos outros e não dava pra acompanhar 2 ao mesmo tempo, teve gente que perdeu sorteio.

O que achei das palestras
PONTOS POSITIVOS: Depois de conhecer as marcas eu fui assistir as palestras que foram tiveram um conteúdo MUITO atual e muito absortivo, eu pude fazer diversas anotações e aprender mais do olhar do Marketing Digital, que é o que nós produtores de conteúdos precisamos de saber. Muitas amigas minhas disseram "finalmente estão falando coisas mais voltadas ao sucesso do nosso trabalho" porque disseram que sempre tinham as mesmas pautas no CNB e isso foi incrível para novas pessoas lá e antigas também.

PONTOS NEGATIVOS: Demoraram muito para iniciar e isso acabou atrasando todo o cronograma e ficamos sem o descanso das 15h30 (iam ter alguns sorteios em stands neste horário) e outra coisa que me incomodou muito é que focaram muito em um canto e acabaram se esquecendo das perguntas das pessoas do outro lado do salão. Teve também uns brindes do pinterest que eram para os 10 primeiros que chegassem lá na frente, mas não foi nada democrático, porque foi feito em um canto, ou seja, teve gente que foi favorecida (isso que tinham dito que era as fotos mais criativas que iam ganhar o brinde).

O que achei da infraestrutura
PONTOS POSITIVOS: Da infraestrutura do evento posso dizer que a localização foi incrível e o hotel escolhido também! O conforto lá dentro é algo que não dá para negar, nós passamos cerca de 10 horas lá dentro que passou voando e em nenhum momento senti a necessidade de sair do hotel e o tamanho do lugar foi perfeito, dava para circular tranquilamente por lá.
PONTOS NEGATIVOS: Todas achamos que o cardápio do almoço foi bem pequeno (embora fosse maravilhosas as escolhas) e teve uma coisa bem chata que parece que as voluntárias não tinham muitas informações do briefing e às vezes fazíamos perguntas que elas não sabiam responder.

Mais tarde farei post dos recebidos e uma resenha dos produtos. Espero que tenham gostado do post e se você foi, me diz o que achou do evento nos comentários.

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Um dia eu realmente espero muito poder ir ao CNB, parece ser muito legal, bem proveitoso para aprender várias coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, tomara que um dia eu possa ir a um evento desses, deve ser o máximo, aprender e conhecer várias pessoas!
    Ficou perfeito seu post, com todos detalhes e informações, parabéns!!

    Aline Star

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você disse Ingrid. Foi um dia super legal, mas tiveram essas questões aí.
    Como requentadora assídua da CNB, esse ano foi bem melhor mesmo, vários aprendizados novos e marcas legais pra conhecer. Algumas deixaram a desenhar como você disse, mas é bom pra gente já ficar experta né?

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma veterana comentando por aqui, que bom que acertei no que comentei XD

      Excluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!