SOCIAL MEDIA

quinta-feira, julho 27, 2017

Dicas para um flat lay perfeito

Olar pessoas, tudo bem? Ultimamente eu tenho estado VI-CI-A-DA em flat lays e eu tenho pesquisado muitas informações sobre como criar um flat lay digno que ir para o pinterest e inspirações também! E por eu ter aprendido bastante sobre o assunto, eu vim aqui com propriedade (olha, bem expert ela) fazer esse post para vocês, porque quem não adora uma composição de foto, não é meixmo? Você pode até não reconhecer pelo termo, mas com certeza já viu por aí porque essa é a forma mais divertida e criativa de juntar vários itens numa foto.

Mais uma informação legal que achei no blog Fashion Coolture foi:
"A inspiração inicial veio de um método de organização conhecido como knolling. O termo surgiu em 1987 quando um funcionário de uma fábrica de móveis (que produzia cadeiras para a Knoll) organizava rotineiramente os objetos em uma superfície plana em ângulos de 90 graus. Em 2009 o escultor Tom Sachs adotou a técnica como forma de arte e assim surgiram as fotografias em flat lay."

Antes de tudo, preciso dizer as dicas básicas que eu não preciso de comentar: prestem atenção na iluminação e prefira sempre a luz do dia ou se tiver algum tipo de iluminação, por exemplo ring lighting, também é válido. Outra coisa: se precisarem de inspirações, podem olhar o meu board no pinterest, lá também tem várias dicas!

1) Escolha um fundo
Há várias formas de fazer um fundo para um flat lay, a minha preferida é com papel contact de mármore (vende na Kalunga) ou cartolina, mas você pode escolher a textura, cor, estampas e outros. Você também tem a opção de usar tecidos, madeira ou um papel em branco e colocar coisinhas para enfeitar (tipo pétalas e florzinhas), outra opção é fazer manipulação de fundo caso você seja top dos photoshop.

2) Posicionamento dos objetos da foto
Você pode posicionar tanto de forma aleatória, quanto bem organizadinho e encaixado. Eu gosto de deixar o objeto principal centralizado e os em volta com um estilo "bagunçado", mas o importante é você olhar para os objetos antes da foto e ter a sensação de sintonia.

3) Conte uma história pela foto
Não adianta colocar qualquer objeto na foto só porque vai ficar bonita. As coisas têm que ter sentido na foto senão as pessoas irão olhar e não entender o seu objetivo ali, fora que não terá um nicho e por consequência nenhuma interação. Ex: o que tem na minha bolsa; itens de escritório; look do dia e etc.

4) Crie uma paleta de cores
Aí vai de gosto. Mas é importante conhecer as cores para não ficar um circo! Eu gosto muito de cores neutras e às vezes um rosé para destacar. Um site de paleta de cores que recomendo é o Colour Lover.

E o mais importante: divirta-se! Gostaram das dicas?

Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Amei seu blog, já estou seguindo. Amei o post, dicas ótimas, amo fotografar e às vezes falta inspiração rsrs. Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O pinterest é o melhor meio de inspiração que conheço, viu <3

      Excluir
  2. Hey, Ingrid! AMEI as dicas. Eu até que tento, mas não posto por achar às vezes que gosto daquela foto só para mim, sabe? Tenho que para com isso :l
    Legal o Colour Lover! Não conhecia. Vou passar a usar.
    Beeeijos,
    http://www.utopiananuvem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que parar mesmo hein ♥️ eu adoro esse site!

      Excluir
  3. Eu me acho bem fail pra tirar esse tpo de foto, mas vou aprendendo e um dia eu vou conseguir haha
    ja anotei as dicas <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é treino Cíntia, vai treinando que um dia você consegue <3

      Excluir
  4. AAAH eu adoro essa coisa do flta lay!! Acho que da pra produzir fotos lindas e seguindo suas dicas da pra fazer bem feitinho sem muito esforço, adorei! <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais essas dicas! E eu estava doida pra encontrar esse contact de mármore só não sabia a onde. Porque eu tiro no mármore da pia do banheiro mesmo, mas não tem uma área muito boa por justamente ter a pia ali no meio que atrapalha na hora de tirar foto de objetos maiores, então a única coisa que estou fazendo inicialmente e junção daquelas cartolinas mais finas coloridas, aí faço uma brincadeira com as cores e contrastes. Essa foto que você tirou e está ilustrando o post, ficou linda! Vou testar aqui e tentar achar esse contact.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem acessível esse contact, eu colei em tudo por aqui 😂

      Excluir
  6. Amei as dicas! Sou apaixonada por flat lays e toda dica é bem vinda!!
    Bjs
    www.desencana.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas flat lays e adorei as dicas.
    Sou viciada em flat lay e só tiraria foto assim se pudesse, fica tão lindo né?

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!