SOCIAL MEDIA

quinta-feira, agosto 10, 2017

Como edito minhas fotos

Oie, tudo bem? Apareci aqui para falar sobre um assunto que eu curto demais: fotografia! Mas além de fotografar eu amo editar fotos, serve como uma terapia, sabe? No meu instagram eu to com uma vibe de postar: uma foto clara e uma escura, mas eu tenho que me abrir aqui com vocês porque às vezes eu pinto o fundo de uma foto para ficar do meu gosto e ornar com o feed (vou falar sobre isso também).

Várias pessoas dizem que eu tenho um feed organizado e tudo mais, mas devo aos apps de edição que deixam tudo do jeito que quero! Antes de postar minhas fotos, eu organizo no UNUM para ver se fica legal ou não (já editadas) e eu tenho uma fila para fotos, então nem sempre o que acontece num dia vai ser de fato postado no instagram, depende do que eu já tiver organizado no UNUM. Fica mais ou menos nessa pegada:

Sem mais delongas, vamos lá.
PRIMEIRO PASSO: eu mudo o fundo da foto. Se quero claro, utilizo a ferramenta "Branquear" do Facetune 2, e se quero escuro, eu vou na ferramenta "B&W" e pinto de preto e branco.

SEGUNDO PASSO: eu arrumo minha cara se é selfie hahah eu tiro marca e mancha de olheira, espinha e afins na ferramenta "Reparar" (VIP) ou "Esconder" do Facetune 2. Quando é uma mancha que não sai por nada eu uso a "Pintura", pinto de bege e depois suavizo.

TERCEIRO PASSO: faço correções na foto pelo app Snapseed utilizando a ferramenta "Pincel" para corrigir algumas áreas da foto ou "Ajustar imagem" (depende da foto).

QUARTO PASSO: aplico o efeito que eu uso e gosto na foto. Utilizo o VSCOcam com o seguinte efeito (apenas alguns ajustes, dependendo da foto):

E é isso. Eu realmente trabalho MUITO com as minhas fotos para ter um resultado legal. Eu uso meu celular iPhone SE ou minha câmera Canon T2i 18-55mm. Espero que gostem desse post porque realmente tenho muito trabalho com meu instagram hahah até!

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Que bacana *-*
    Adoro saber como as pessoas editam !
    Sou apaixonada pelo facetune <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou confessar que também adoro hahah facetune melhores apps ever

      Excluir
  2. Confesso que aplicativos para edição de fotos são com certeza as melhores coisas já criadas nesse mundo! ahaha... Não sei o que seria de mim sem eles!
    Pessoal do Insta fala bastante do Facetune, mas como parece ser um pouco mais "completo" (comparado aos outros), nem baixei, já que não posto tantas fotos... Fico com o Airbrush mesmo, que é mais fácil de utilizar... E que feed lindo, hein? Amei!


    Beijos... E ah, venha fazer uma visita ao meu blog!
    Entre Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vivo sem meus apps de edição hahah eu adoro o airbrush também, só uso o facetune por costume. Obrigada pelo elogio!

      Excluir
  3. O seu feed é lindo Ingrid! Mas nossa, dá um trabalho para mantêr assim, né? Eu não tenho muita paciência ~ nunca entrei no facetune, pra você ter uma ideia. Dou uma mexidinha básica, mas nada assim tão especializado quanto as suas imagens. Arrasou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! Da um trabalhinho, mas eu gosto muito de fazer. Obrigada!

      Excluir
  4. Seu feed é incrível e eu sei o tamanho cuidado que você toma para que tudo fique perfeito. E isso é muito legal. Mas bacana é compartilhar com a gente essas dicas tão preciosas. ♥ Eu amo esse filtro do vsco.

    ResponderExcluir
  5. a6 é meu filtro preferido do vsco, mas só uso ele e faço alguns ajustes no próprio app, já que morro de preguiça de usar vários HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só uso um também hahah mas amo editar fotos, é uma terapia!

      Excluir

Bem vinda(o) ao PRISMSIDE, espero que tenha gostado do post!

/Deixe seu link ao final do comentário para eu conhecer o seu blog também/
/Críticas construtivas sempre serão aceitas, mas ofensas gratuitas não, ok?/
/Sinta-se à vontade para se expressar sobre o post e qualquer coisa pode me avisar por aqui ou emai: prismside@outlook.com/

Volte mais vezes!